domingo, 19 de julho de 2009

Transformando sucata em lixeiras!

Com a produção em massa de computadores com monitores LCD, os monitores CRT começaram a ser excluídos e substituídos, provocando uma grande demanda de “lixo” desses equipamentos. Gabinetes também foram sendo atualizados com equipamentos mais recentes no mercado, e os antigos substituídos. Diante do problema, o Projeto Redenção resolveu aplicar, na Escola Técnica Redentorista – ETER, uma possibilidade para reciclagem desses materiais, já que a instituição que tem um galpão cheio de sucata e lixo eletrônico e não sabe qual destino dá a esses produtos não mais usados.
A ideia é transformar carcaças de gabinetes e monitores em lixeiras personalizadas, com cores que dividem os materiais em seus seguintes componentes, para a coleta seletiva e consequêntemente, a reciclagem.
Foi criado um conjunto de lixeiros, a partir de 5 monitores (CRT), que ficaram no pátio externo da Escola Técnica Redentorista – ETER, com as seguintes denominações: verde (vidro), azul (papel), amarelo (metal), branco (orgânico/não-reciclável), e vermelho (plástico); e outro conjunto, só que com carcaças de gabinetes, para serem colocados na cantina da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário