domingo, 19 de julho de 2009

Projeto Redenção: Repercussão na TV!

Na tarde do dia 16 de julho, os componentes da equipe do Projeto Redenção (Consumo consciente da tecnologia como prática de cidadania) tiveram um compromisso bastante importante e especial, gravar uma entrevista para a TV Paraíba, afiliada da Rede Globo em Campina Grande/PB.
As cenas foram ao ar no dia seguinte, 17, no noticiário JPB – 1ª edição, e mostraram o depósito de sucata da Escola Técnica Redentorista – ETER, local de onde partiu a ideia de transformar carcaças de gabinetes e monitores em lixeiras personalizadas, pintadas de acordo com as cores usadas na coleta seletiva.
Wyara Ramos e Ester de Freitas, ambas componentes do projeto, falaram um pouco da destinação correta do lixo eletrônico, ressaltando a importância da reciclagem e do reaproveitamento de muitos dos materiais encontrados nesses produtos tecnológicos. Já Katiúscia Leandro, falou um pouco da conscientização dos consumidores, destacando a ética no consumo, e apresentou aos telespectadores uma das aplicações do projeto, o ponto de coleta seletiva implantado no pátio da ETER.
A reportagem também mostrou o blog do projeto (http://redencaoeter.blogspot.com/), e em entrevista, o componente Fágner Costa falou da importância da informação, citando as postagens que o blog trás sobre sustentabilidade, reciclagem e destinação do lixo eletrônico.
O vídeo da reportagem já está disponível no Site YouTube, clique no link abaixo e assista:

Um comentário:

  1. Ola
    Parabéns pelo projeto, simples e eficiente!
    Trabalho em uma ONG, CDI-DF, e temos uma enorme preocupação com o lixo tecnológico. Começamos a fazer tecnobjetos, com as placas: aneis, brincos e outras aplicações, mas paramos com receio da contaminação do artesão. sabem como resolver isso?
    E outra...... qual a destinação do miolo do monitor e das cpus?
    Abraços
    Andrea Portugal
    andrea@cdi-df.org.br

    ResponderExcluir