terça-feira, 1 de setembro de 2009

Projeto Redenção na MetaReciclagem

MetaReciclagem é uma rede auto-organizada que propõe a desconstrução da tecnologia para a transformação social. MetaReciclagem é principalmente uma ideia. Uma ideia sobre a apropriação de tecnologia em busca de transformação social. Esse conceito abrange diversas formas de ação: da captação de computadores usados e montagem de laboratórios reciclados usando software livre, até a criação de ambientes de circulação da informação através da internet, passando por todo tipo de experimentação e apoio estratégico e operacional a projetos socialmente engajados.

3 comentários:

  1. Belo projeto, mas gostaria de convida-lós a participar ativamente da nossa lista de discussão relativo a Metareciclagem, onde torcamos experiênciais e ideias.
    Fiquei curioso em saber mais sobre as lixeiras, como faço par ter tais imformações.
    Acessem: http://rede.metareciclagem.org

    ResponderExcluir
  2. Car@s
    estou pertinho de vocês. Podemos conversar quando quiserem.
    Como Hudson falou la no primeiro comentário, MetaReciclagem só existe se as experiências estiverem interdependentes na Rede, cujo o principal veículo é a lista: https://lists.riseup.net/www/info/metareciclagem

    Estamos também propondo uma blogagem coletiva para o dia 7/9/9. Seria legal falar dessa experiência de vocês, não? http://mutirao.metareciclagem.org/blog/Blogagem-Coletiva-de-Setembro-Dia-da-interdepend%C3%AAncia

    Aguardamos sua participação na lista.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, por motivos de agenda, nós, componetes do Projeto Redenção, estamos com algumas dificuldades em responder a todos. Pedimos a compreenção! Estaremos esclarecendo duvidas e entrando em contato com todos os interessados pelo projeto do Consumo Consciente em breve.

    Obrigado!

    ResponderExcluir